Caros usuários,
Frente aos últimos ocorridos, o CONSELHO GERAL, representando todos os Administradores e Moderadores do FNV atesta que:
1. A usuária Anna Carolina será banida, nos termos do Art. 47, II, por expressa e confessa duplicidade com a conta Apaniguado;
2. O usuário Niko Westphal CONTINUARÁ SUSPENSO do Fórum, visto que, por causa da incomum coincidência entre o número de VPN entre Anna Carolina, Niko Westphal e Apaniguado, o Conselho decide que não há 100% de certeza de sua participação;
3. Aos usuários Cristiangomees e os demais envolvidos diretamente no ocorrido, não será desconsiderada nenhuma punição sobre tumultos e acusações pelas razões a seguir.
A não desconsideração de eventuais infrações se dá em razão dos fatos informados pelo usuário - de que Anna seria sua prima, e que não saberia o suficiente de suas intenções ou ligações - se comprovarem inconsistentes perante razoável pesquisa que mostra que, na verdade, Anna e Cristian são namorados, sendo inconcebível tamanha situação (provas não exibidas por questões de privacidade, mas de fácil acesso).
Cristian evidentemente omitiu tal informação com fins de distorcer os fatos, e se mostra evidente que estava a par de toda a situação, possibilitando, inclusive, participação. Não haverá consideração pela expressa desconfiança das informações dadas.
4. Ao usuário Leo Araujo, a moderação se retrata pela sua destituição das funções administrativas sem mensagem explicativa, independente dos motivos que foram supostos a se levar tal ato.
Entretanto, recai no exposto acima, vez que Leo Araujo atestou fielmente para a Equipe que Anna e Cristian eram primos, mais uma vez omitindo a ligação, ou ao menos assumindo os riscos ao dizer que os conhecia. Além disso, a confissão pública de Anna e em mensagem privada a Lorenzo não vê coerência com o exposto de saber dos eventos no dia anterior.
Eis a mensagem (exposta de acordo com o Art. 46):
5. Aos que declararam conhecer o verdadeiro autor ou orquestraram a duplicidade, não seria injusto seu banimento direto, mas o Conselho de Justiça é adstrito pelas hipóteses previstas nas regras, embora possa se configurar participação, mesmo percebendo todo o esforço em provar o erro material do aparelho de pesquisa utilizado as custas de se manter visivelmente concordantes com a duplicidade e com o tumulto.
Esperamos que futuramente tenham melhor comportamento com este nobre espaço.
Atenciosamente,
CONSELHO GERAL