Ao meu ver não teria nada a ver com controle ou autoritarismo. Tudo mundo sabe que existem foristas que entram no fórum com único objetivo de defender certas figuras. E não falo só do Eurico. Tem vários exemplos em tópicos de jogadores, da política, entre outros. Falam de tudo, menos de Vasco. E alguns ficam em vários tópicos levantando o assunto com o claro objetivo de tumultuar, mas de um jeito que não infrinja regras.Pck escreveu: ↑25 Mar 2023, 08:51Não acho correto que a administração/moderação tenha o papel de ficar controlando onde e com que frequência as pessoas participam de terminado tópico ou seção do fórum. Isso seria bastante autoritário e ainda demandaria um tempo que não dispomos.Bruno Vascaíno escreveu: ↑25 Mar 2023, 00:46Sim, conheço o artigo, mas acho que deveria existir algo mais amplo. Pelo que entendo, o artigo só vale nos casos que o forista fica repetindo as mesmas mensagens.
Eu acho que foristas que só comentam nos mesmos tópicos somente com o intuito de defender a figura A, B ou C (que obviamente não seja o próprio Vasco em si), sem interagir em outros tópicos também deveriam ser advertidos, pq claramente o interesse primário do forista não é o Vasco.
Lógico que isso não é tão simples, exigiria um critério de porcentagem de postagens por tópico e talvez fosse "burlável". Mas, acho que valeria a pena ao menos pensar no assunto...
Se alguém não gosta de determinado assunto (Eurico por exemplo) não entre em seu tópico. Se alguém não gosta das postagens de algum usuário, o fórum fornece a opção de colocar como inimigo.
Bem mais simples de se resolver, concorda?
Agora, se tem alguém que não consegue fazer essas duas coisas tão simples quanto as citadas acima, eu recomendo que procure ajuda de um profissional para que não se torne algo pior.
E eu tb entendo que um forista que, por exemplo, entrasse aqui só pra defender a 777 com unhas e dentes seria também um porre. Por isso, não vejo como autoritarismo pois se aplicaria em todos os casos.
Eu entendo que não é simples pq nem essa opção de marcar como inimigo resolve 100%. Mas, eu entendo que objetivo principal dos foristas aqui deveria ser falar de Vasco. Se isso envolver defender figura A ou B em alguns debates faz parte do jogo.
Mas, um forista só se preocupa em defender esses caras, com o Vasco ficando em segundo plano, pra mim não agrega em nada aqui no fórum...